Center for Applied Research on Well-Being and Human Behavior

Estamos construindo o maior núcleo científico do Brasil voltado à pesquisa do bem-estar, com o objetivo de impulsionar o conhecimento na área a partir de pesquisas multidisciplinares.

News

Encontro de gêmeos na USP discute pesquisas e comportamento

Nascimentos gemelares têm alta em função do adiamento da gravide...

FAPESP e Natura lançam Centro de Pesquisa em Bem-Estar e Comportamento Humano

A FAPESP e a Natura lançaram, na quinta-feira (23/06), o Centro ...

+ Older news

Participe de nossas pesquisas

+ Surveys

About

O Centro de Pesquisa Aplicada em Bem-Estar e Comportamento Humano tem como principal objetivo promover pesquisas sobre o bem-estar psicológico, abordando aspectos como emoções positivas, intervenções comportamentais, e a base neural de processos sociais e afetivos. Os estudos estãos sendo desenvolvidos no âmbito de uma perspectiva interdisciplinar, integrando psicologia, neurociência e ciências da saúde, com interseções com ciências sociais humanas e aplicadas.

O Centro, o primeiro do Brasil com esta temática e objetivos, foi criado em 2016 e conta com financiamento público-privado, envolvendo a Natura, uma empresa privada de cosméticos, e a Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo, a FAPESP, uma agência pública de fomento à pesquisa, articulando em redes colaborativas pesquisadores de universidades de prestígio nacional e internacional, como USP, Unifesp e Mackenzie. O Centro tem a direção de Prof. Dra. Emma Otta, da USP, e na vice-direção, Dra. Patricia Tobo, da Natura.

About

Partners